Vários artistas norte-americanos foram chamados para tocar na cerimônia de posse de Joe Biden (20/01/2021), como Lady Gaga, J.Lo, Bon Jovi, Bruce Springsteen e Foo Fighters, no evento entitulado Celebrating America, apresentado pelo icônico ator Tom Hanks.
Originalmente pensado para ser um concerto ao vivo, o evento precisou ser alterado em função das medidas de segurança contra a pandemia do Coronavírus. Assim, cada artista se apresentou num local famoso dos Estados Unidos.
A escolha dos músicos não foi apolítica, tendo pelo contrário sido estrategicamente pensada para reunir artistas cujos posicionamentos político e musical rechaçam os valores defendidos e simbolizados por Trump.
Já as canções escolhidas tem em comum um tema otimista e uma mensagem positiva, como a canção interpretada por Bon Jovi, o clássico dos Beatles Here Comes the Sun (assista aqui).
A banda liderada por Dave Grohl tocou a clássica Times Like These, numa versão que começa incrivelmente intimista, apenas com uma leve cama de teclados fazendo a base para a guitarra e voz de Grohl, até que a música explode com a banda toda atacando ao mesmo tempo.
A canção foi dedicada a todos os professores: “Nesse ano, nossos professores enfrentaram desafios nunca vistos antes. Mas com dedicação e criatividade, eles encararam os desafios de frente”.
Confira: